quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cuidados Diários

Olá meninas!!!

Vou dar continuidade ao post anterior, mostrando a vocês os meus cuidados diários, afinal, demaquilar é necessário, ok??!! haha

Bem, o primeiro passo eu já expliquei, a importância de dormir com a pele do rosto limpinha!!! 
Agora quero falar da minha rotina de cuidados! É meninas, é uma rotina, e assim como tudo na vida, precisamos ter disciplina para tal!

Pela manhã eu lavo meu rosto com água fria - seja verão ou inverno - pois a água ambiente ou fria faz com que os poros se "fechem". Já se você é fã de lavar seu rosto e corpo com água muito quente, prepare-se, pois essa temperatura resseca a pele e pode provocar produção exagerada de gordura, causando acnes, dermatite seborréica, e outros problemas.  Bom, mas voltando ao assunto - como eu consigo emendar um assunto no outro né meninas?? Meu Deus, impressionante a falta de foco da pessoa aqui, hahaha.

Pela manha e à noite lavo meu rosto com água fria e utilizo o sabonete líquido facial FISIOGEL, ele é hipoalergênico e é hidratante. Na embalagem diz o seguinte: Formulado para limpeza e hidratação diária de todos os tipos de pele, especialmente as secas. Sem conservantes, perfumes e corantes.  Gente, adoro produtos SEM cheiro! Usar mil cheiros logo pela manhã não me cai bem, rsrsrs.
Esse sabonete é maravilhoso e como comentei, uso apenas 2x ao dia. Ele é em forma de Gel, muito bom. Já estou no meu terceiro frasco. 
Arrisco afirmar que este é um dos melhores sabonetes faciais que já usei!

Antes de usar o sabonete facial acima, eu usava o Dermotivin, quer também é ótimo, não sei porque minha dermato mudou, mas enfim, está dando certo, então, vamos adiante.
Usei muito esse sabonete facial também. 

Ainda de manhã, após usar o sabonete, eu aplico o protetor solar - ROC Minesol Oil-Control, fator 70, hãhãm, 70!!!!
Já falei desse protetor aqui: http://vaidosadica.blogspot.com.br/2013/04/protecao-solar-fundamental.html. Lembrando que ele deixa a pele super seca o dia todo!!! Meu marido é prova disso, esses dias apliquei nele, hahaha, meu bonequinho!
Meu PS Preferiiido

Se eu vejo que minha pele está muito seca, eu aplico uma fina camada de hidratante facial, uso o ultra-light  da Neutrogena que também tem FPS 30, e previne linhas de expressão. 


Após isso, aplico uma maquiagem leve: corretivo, sombra, blush, rímel e batom, e parto para o trabalho!
Antes do almoço e de sair na rua, reaplico o protetor solar (como eu tenho que ficar reaplicando o protetor porque estou com umas manchinhas de sol, eu evito usar base, pó e BB ou CC Cream; como eu amooo usar deixo mais para os finais de semana). E, se quando saio do trabalho ainda está fazendo aquele solão, eu reaplico o PS. 

Chegando em casa, à noite, vou cuidar da minha cútis  hahaha, que demais, adoro essa parte!!! Tiro toda a maquiagem com meu demaquilante da L'Oreál, citado neste post: http://vaidosadica.blogspot.com.br/2013/05/demaquilar-e-necessario.html e uso o Fisiogel; às vezes, utilizo o sistema 3-passos da Clinique, mas ultimamente estou usando mais o esfoliante Clarifying Lotion Clarifiante 1, embebo uma boa quantidade em um algodão e passo pelo rosto todo, parece que ele retira todas as impurezas que restavam no meu rosto. 
Demaquilante
Loção de limpeza, é tipo um tônico. 

E para finalizar eu uso o meu anti-idade da ROC (vou falar dele em outro post) e nas manchinhas de sol passo o Blancy - Gel Creme Clareador de Pele, claro que este foi recomendado pela minha dermatologista! 
Meninas, não banquem as loucas e saiam por ai comprando produtos para usar, nada do que eu uso eu compro de livre e espontânea vontade, ou melhor, algumas poucas coisas eu compro, mas a maioria são todas recomendadas pela minha dermatologista, Ok??!!!
Roc Sublime Energy
Gel Creme Clareador de manchas

Bem, espero que tenham gostado da matéria e que ajude vocês a cuidarem da pele. 

E vocês, que tipo de produtos gostam de usar para os cuidados diários?? Me contem....

Beijos e abraços!
God Bless You!




2 comentários:

  1. Ameiii as dicas!!! Minha pele está manchada do sol, e realmente precisamos dar atenção redobrada a ela utilizando filtro solar e fazendo a limpeza diária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida leitora!
      Isso mesmo, que bom que você já está cuidando da sua pele.
      Indico a você que procure um dermatologista para tratar as machinhas, ok?
      E, obrigada pelo carinho! Continue lendo as dicas e sempre que quiser, pode enviar sugestões de matérias!
      Beijinhos!
      Deus abençoe!

      Excluir